Cores e tons perfeitos para sua casa

Parede colorida

Parede colorida

Na hora de pintar a fachada ou decorar sua casa, qual a melhor cor a escolher?

Fachada colorida

Fachada colorida

Muitas pessoas ficam em dúvida sobre quais cores e tons devem escolher para a casa, também a infinita quantidade de cores novas no mercado nos dão aquela vontade de inovar nas cores, móveis e decoração da casa.

Existem muitas possibilidades de cores para as nossas casas. Você também pode optar por mais de uma cor como se fosse um degrade, pode escolher um tom mais claro e outro mais escuro de azul, por exemplo, ou outras cores.

Mistura de cores

Mistura de cores

O limite das cores e tons usados é sua criatividade e imaginação. Com um pouco de variedade, misturando várias cores você consegue uma cor única e exclusiva.

Fachada creme

Fachada creme

Durante algum tempo as cores e tons mais usados para pintar as fachadas e decorar as casas eram o branco, amarelo, ou tons de creme, mas com a evolução das cores, hoje contamos com um número maior de opções em cores para as casas.

 

Fachada

Fachada

Fachada casa preta

Fachada casa preta

 

Tons fortes de rosa, azul, verde e até mesmo o vermelho, que trazem muito mais vida para as casas também podem ser muito bem aproveitados..

fachada

fachada

Agora, a escolha da cor ideal também é uma questão de bom gosto, quanto mais forte a cor que você quer escolher para a sua casa, muito maior a possibilidade de você errar, pois basta um tom a mais para que a cor não fique adequada para fachada ou ambiente.

Fachada

Fachada

Para você que tem receio de errar, a melhor opção das cores são aquelas com tons mais claros ou clássicos como azul claro, branco e cremes em tonalidades suaves, charmosas e elegantes que caem muito bem em qualquer casa.

Mas se você gosta de ousar e quer pintar e decorar com as cores mais fortes, aproveite as tendências. Coloque um pouco mais de cor na sua casa e deixa a ainda mais bonita.

Algumas ideias de cores e tons para o interior da sua casa:

Almofadas coloridas

Almofadas coloridas

Quarto cor cimento

Quarto cor cimento

Parede colorida

Parede colorida

Saiba mais em: Ideia Jovem.

2 ideias sobre “Cores e tons perfeitos para sua casa

  1. Pingback: Violeta para colorir e decorar sua casa

  2. Pingback: Cores que destacam a decoração da casa toda

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>