Televendas (19) 3621-7902 / (19) 97410-9139
Show room - Americana - SP
Olá visitante , seja bem-vindo
Menu Menu
OFERTAS
0
itens

Composição e Características dos Materiais

Acrilico

O acrílico pode ser considerado um dos polímeros mais modernos e com maiores qualidades do mercado além de ser 100% reciclável, apresenta brilho, transparência e beleza comparáveis à do vidro mas o acrílico é mais leve e durável que o vidro.

Tais características, fazem desse material um instrumento de decoração visado por designers, decoradores, publicitários e também pessoas modernas, que exigem qualidade e são preocupadas com produtos sintéticos biodegradáveis.

Aço Cromado

É aço carbono polido que possui uma camada superficial de cromo metálico depositado galvanicamente para conferir diferentes propriedades mecânicas de dureza e resistência ao desgaste. 

As camadas geralmente são superiores a 10 microns aplicadas diretamente sobre o metal base, o aspecto do revestimento de cromo é brilhante. 

As peças cromadas não são indicados para ambientes onde possui maresia ou com umidade excessiva. 

Aço Inox

O aço inoxidável é uma liga de ferro e crómio podendo conter também níquel e outros elementos que apresenta propriedades físico-químicas superiores aos aços comuns, a sua principal característica é a alta resistência à oxidação atmosférica.

ABS

Um copolímero misturado de acrilonitrila, butadieno e estireno.

A resistência a risco e impactos e a dureza são suas principais características, usado numa série de materiais de construção, assim como em dispositivos de segurança e em outros objetos de cotidiano como móveis e eletrodomésticos.

O diferença entre ABS e polipropileno é que o ABS possui brilho mais intenso.

Courissimo

Composição 100% policloreto vinílico (PVC), possui uma malha reforçada na base 50% algodão 50% poliéster.

O Couríssimo recebeu esta denominação devido a sua gravação ser semelhante ao couro natural.

O material é de excelente qualidade e durabilidade, com seus 1.0 mm de espessura, garante uma excelente resistência e suas vantagens são tantas, que é o material mais recomendado, quando se procura um revestimento sintético.

Apesar de tantas qualidades, seu toque mais rígido, faz muitas vezes o consumidor optar pelo seu rival, o Ecológico.

Utilizado tanto para serviços automotivos como revestimento de estofados e móveis, o Courissimo é uma ótima opção para quem procura durabilidade, facilidade de limpeza e grande qualidade.

Em hipótese alguma deixar exposto ao sol e usar produtos químicos para limpeza, apenas água e sabão neutro.

Couro Natural

100% couro animal

O couro é um produto natural e, como tal, sempre irá conservar marcas de sua origem natural, essas marcas naturais do couro representam a melhor evidência de autenticidade, não devendo assim ser consideradas defeito, pelo contrário, elas ressaltam a beleza e originalidade dos nossos móveis, nunca existirá uma pele igual a outra.

O couro tem um charme distinto, é agradável ao toque e confortável, sendo quente no inverno e fresco no verão, possui extrema resistência ao uso diário e sua frequente utilização desenvolverá uma maciez, realçando assim a sua beleza e características naturais.

Jamais faça uso de sabão em pó, água sanitária, álcool, solventes, abrasivos ou qualquer outro produto químico na limpeza do material, a cada 3 meses é aconselhável hidrata-lo com produtos próprios como silicone.

Couro Natural Envelhecido

100% couro animal

Possui as mesmas qualidades do couro natural porem, possui uma aparência envelhecida devido ao seu amaciamento o que confere a ele uma beleza inigualável.

Ecológico

Composição 70% de policloreto vinílico (PVC), 25% poliéster e 5% de poliuretano (PU), possui uma malha reforçada na base 50% algodão 50% poliéster.

Também conhecido como Plus ou couro ecológico, possui o melhor toque e macies entre os materiais sintéticos conseguindo deixar o móvel com um acabamento milimetricamente perfeito.

Sua aparência lembra tanto o couro que é impossível que um leigo no assunto consiga destinguir os dois materiais depois do produto acabado.

Nunca deixar exposto ao sol, e não é recomendado para utilização na linha automotiva, não limpar com produtos químicos , usar apenas água e sabão neutro.

Facto Metal

Composição 100 % PVC, possui uma malha reforçada na base 50% algodão 50% poliéster.

Sua gravação toda riscada imita uma trama de linho, tem uma coloração levemente brilhante, que lembra as cores da seda natural.

O tom meio metálico da seda, junto a trama imitando tecido dá a este material sintético um visual único.

Quanto a aplicação, é voltada a todo tipo de móvel, inclusive mobilário corporativo e móveis de alto padrão, assim como cabeceiras de cama, o diferencial, além da aparência, fica por conta do toque, macio, e com tendência a dar acabamentos perfeitos, é um produto muito utilizado e procurado pelos decoradores e arquitetos, com certeza uma opção para pessoas de bom gosto e apreciadores de novidades decorativas.

Não limpar com produtos químicos, nem expor a sol e chuva, limpar com água e sabão neutro.

Fibra de Vidro

Material de alta resistência e durabilidade, a fibra de vidro é um tipo de plástico reforçado produzido a partir de uma aglomeração de finíssimos filamentos flexíveis de vidro com resina poliéster (ou outro tipo de resina) e aplicação de uma substância catalisadora de polimerização.

Essas resinas são simples de serem transformados em plástico devido à facilidade em ser moldada.

As peças em fibra de vidro são preparadas e pintas com pintura automotiva PU que apresentam brilho e resistência a descoloração.

Jacquard

Composição 70% algodão / 30% poliéster.

Possui como característica estampas bem atuais e modernas, cores vibrantes mesclados com estampas suaves.

Como o tecido tem 70% algodão em sua composição seu toque é bem agradável e o acabamento nas peças estofadas tendem a um acabamento perfeito.

Muito usado em peças decorativas como poltronas, almofadas, estofados, etc também pode ser usado em colchas e cortinas, aliás é um tecido tão versátil que pode ser usado em qualquer área na decoração de ambientes.

Linha Premium

Composição 100% poliéster

Os tecidos estampados possuem as mesmas características dos suedes, já os tecidos com brilhos possuem brilhos destacados e sua aparência é nobre e charmosos.

Linhos

Composição 42% Algodão / 30% Poliester / 28% Linho

O linho é uma planta que chega a atingir um metro de altura, é basicamente uma substância fibrosa da qual se extraem as fibras longas para a fabricação de tecidos.

Famoso por enriquecer e sofisticar o ambiente, o linho nunca sai de moda e sempre é citado como uma tendência forte na decoração.

As principais características do linho são sua capacidade de absorver a umidade, secagem rápida quando úmido, grande resistência, toque e aparência.

Policarbonato

É um termoplástico, ou seja, um tipo de plástico que amolece ao ser aquecido e endurece quando resfriado, possui alta transparência além de ser mais resistente a impactos e riscos do que o acrílico, cerca de 30 vezes mais resistente que o acrílico, ou seja, no caso da chapa dos dois materiais caírem no chão, a de policarbonato permanecerá quase intacta, enquanto a de acrilico quebrará em grandes pedaços (o lado bom é que ela também não estilhaça).

O Policarbonato permite que se façam curvas ou outros formatos sem nenhuma emenda, mais leve que o vidro, também tem proteção contra raios ultravioleta podem ser usado na área externa.

Polipropileno

Sendo um termoplástico, o polipropileno ou polietileno (PP) é um tipo de plástico resistente que pode ser moldado usando apenas aquecimento.

Utilizado em brinquedo, copos, peças para automóveis, carpetes, móveis e entre outros.

Sarjas

Composição 100% algodão

As Sarjas são peletizadas e pré-encolhida, é um tecido de algodão com ligamento sarja apresentando estrias no sentido diagonal, é muito utilizado para confeccionar capas de estofados e de poltronas, pode ser aplicada também no revestimento de qualquer peça mobiliária sem restrições.

A Sarja já vem pré-encolhida, mesmo assim após as lavagens elas tendem a encolher, isso deve ser considerado quando se fabricam capas para estofados e poltronas pois provavelmente haverá encolhimento.

O fato de ela ser peletizada lhe tira aquele toque rustico característico do brim e lhe dá um toque bem suave e leve.

É um material lavável, podendo ser colocado em máquina de lavar residencial ou industrial pois suas características serão mantidas, é um material derivado da moda, portanto os cuidados com este tecido são bem semelhentes.

Não expor a sol nem chuva, todo tecido 100% algodão possui desbotamento natural durante o tempo.

Seda Indiana

Composição 100% seda

A seda é um produto natural, além de suas qualidades de maciez e beleza, têm boa condutividade térmica, o que faz com que sejam quentes no inverno e frios no verão.

A seda é um produto nobre destinado às classes A&B, apresentando preços relativos superiores aos demais tipos de tecidos.

A seda tem história, glamour, um brilho inconfundível, qualidades próprias e outras percebidas pelos nossos olhos e pela nossa pele!

Seda Mista

Composição 64% viscose / 20% seda / 16% poliéster

Devido a sua composição possui as características da seda em aparência nobre e delicada e a maciez da viscose, seu custo é menor que o da seda 100% e adequado para o revestimento de móveis decorativos com requinte e muito glamour.

Suedes

Composição 100% Poliéster, possui uma malha reforçada na base 100% algodão.

Também conhecido como Ultra Suede, Suedi, Sueden.

O Suede é derivado da antiga camurça italiana, possui base em algodão e estrutura em poliéster, é um tecido de extrema resistência, sendo seu ponto forte a durabilidade e capacidade de por muito tempo manter a mesma aparência, possui excelente solidez de cor.

O suede virou tendência e um dos preferidos hoje em dia para revestimento de estofados, poltronas, cabeceiras, etc, seu toque macio e levemente felpudo resulta em um tecido muito confortável.

Tecido Estampado

Composição 57,33% Algodão / 42,67% Poliéster

Possui como característica estampas bem atuais e modernas, cores vibrantes mesclados com estampas suaves.

Como o tecido tem quase 60% de algodão em sua composição seu toque é bem agradável e o acabamento nas peças estofadas tendem a um acabamento perfeito.

Muito usado em peças decorativas como poltronas, almofadas, estofados, etc também pode ser usado em colchas e cortinas, aliás é um tecido tão versátil que pode ser usado em qualquer área na decoração de ambientes.


Poltrona Egg Patchwork           Poltrona Egg Patchwork Amarela