Televendas (19) 3621-7902 / (19) 97410-9139
Show room - Americana - SP
Olá visitante , seja bem-vindo
Menu Menu
0
itens

Respeito Meio Ambiente

Respeito ao Meio Ambiente

Trabalhamos com produtos que necessitam de uma matéria prima preciosa, a madeira, por isso sabemos da consciência ecológica exigida para trabalharmos com este tipo de produto sem agredir a natureza ou causar danos maiores ao meio ambiente. 

Nós da Artezanal estamos extremamente comprometidos para que, junto aos nossos fornecedores, se faça de maneira legal, com técnicas de produção que preservem o meio ambiente e trabalhando em áreas autorizadas para a extração da matéria prima. 

Nossos Móveis, por se tratarem de produtos de Alto Padrão e Qualidade Exportação, utilizam muita madeira, são fabricados com chapas de madeira nobres, não utilizamos sarrafos como a maioria dos móveis brasileiros, por isso para colocar em prática nossos desejos de ter um planeta melhor a Artezanal tem o compromisso de trabalhar somente com madeira  que tem a garantia de sua origem ser de florestas de reflorestamento. 

Nossas  madeiras utilizam de técnica de clonagem e execução do Manejo Florestal, sempre visando o uso múltiplo da floresta, as toras utilizadas para nossas chapas estão acima do patamar de 25 anos de idade, portanto madeira adulta, secas em estufas e tratamento anti-mofo e anti-bactericida.

É Indispensável dizer que o material é devidamente Certificado Internacionalmente obedecendo à legislação vigente no país dentro de área Reflorestada

Selo Verde

É a denominação mais comum para a marca do Forset Stewardship Council, o FSC.

Esse selo pode ser reconhecido internacionalmente pelos consumidores de madeira e produtores derivados, como móveis e estruturas para a construção civil.

Desta forma o comprador pode ter certeza que adquiriu um produto que não agride as florestas tropicais.

O Selo verde surgiu a partir da crescente preocupação ambiental dos consumidores, principalmente do mercado europeu. Foi quando governos e organizações não governamentais (ONGs) de vários países formularam um conjunto de normas para regular o comércio de produtos provenientes das florestas tropicais através de acordos internacionais.

Ficou definido que as madeireiras que possuem o selo verde deveriam comercializar apenas produtos retirados das florestas de forma ambientalmente correta e enquadrados em um plano de manejo certificado por organismos internacionalmente reconhecidos, como o FSC.

Certificaçao Florestal FSC

O processo de certificação florestal é feito para garantir a origem das madeireiras ambientalmente corretas. Assim o consumidor pode ter certeza de que a empresa segue boas práticas sócio-ambientais e economicamente viáveis.

No Brasil, há várias empresas credenciadas como certificadoras, entre elas a Imaflora.

Meio Ambiente     Meio Ambiente 2