Cantinhos dos estudos para os filhos

Cantinhos dos estudos 1

Cantinhos dos estudos 1

Estudar em casa já é algo difícil pra quem é grande, para os pequenos que se distraem com mais facilidade é pior ainda. Por isso, para quem tem filhos, cantinhos dos estudos são indispensáveis.
O ano letivo já começou ou está para começar em alguns lugares, e é hora de muita criança ir pra escola pela primeira vez. Primeira vez na escola ou em uma nova escola. E sem esse cantinho fica mais difícil convencê-los do quanto estudar pode ser legal.
As casas estão ficando cada vez menores, mas da para aproveitar alguns cantinhos.
Beliches não são mais como antigamente, não tem problema nenhum em substituir uma cama comum por ela. A cama em cima deixa espaço para uma mesa em baixo.
Mesinha, escrivaninha ou bancada sob a janela é uma boa. Armários são ótimos para guardar os brinquedos que podem tirar a atenção dos pequenos. Prateleiras para colocar livros e quadros também são interessantes.
Opte sempre por uma cadeira confortável ao invés de um banquinho, pois a criança vai se sentir a vontade e pode até querer ficar mais tempo.
A decoração também pode ajudar muito em relação a isso. Paredes com cores claras dão a sensação de tranquilidade. Um papel de parede divertido pode ser bom para estimular a criatividade. Moveis coloridos podem chamar a atenção do pequeno, mas nada em exagero.
Mas o que importa mesmo é que a criança se sinta a vontade e confortável, conseguindo ver que estudar também pode ser interessante.
Acesse o site da Artezanal, lá tem lindos moveis para o cantinho do estudo do seu filho.

Cantinhos dos estudos 2

Cantinhos dos estudos 2

Cantinhos dos estudos 3

Cantinhos dos estudos 3

Cantinhos dos estudos 4

Cantinhos dos estudos 4

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>