Salas de Jantar – Decorando

Salas de Jantar 1

Salas de Jantar 1

A sala de jantar é o um espaço de convívio, o lugar certo para reunir a família diariamente e receber pessoas queridas. Por isso, precisa ser um ambiente aconchegante, com uma circulação eficiente e uma decoração que remate isso.
Neste ponto, os moveis atuam grandemente. Eles tem que ser proporcionais ao tamanho do ambiente, seja ele grande ou pequeno. Para que isso aconteça, é necessário que você saiba exatamente as medidas do cômodo, para que os moveis não fiquem pequenos demais, tendo que arrastar para se movimentar.
O ideal é ter 90 cm livres de cada lado da mesa. Em casos de sala de jantar pequena, as cadeiras não podem ter braços e devem ter pés menores para que todas possam caber embaixo da mesa, deixando espaço para se movimentar livremente. Encostar a mesa na parede também ajuda bastante.
Assim como as cadeiras, para usar tapete é necessário que haja cerca de 70 cm livre do tampo da mesa, e se sua mesa for redonda é recomendável usar um tapete redondo.
Quando a sala é maior, pode-se usar moveis extras, como aparadores. Lembrando que espelhos e paredes em tons claros dão a sensação de que o espaço é maior.
Mesas pequenas ficam perfeitas em espaços menores. Vasos e quadros são sempre bem-vindos, só tome cuidado com o excesso.
Acesse o site da Artezanal e conheça peças que podem complementar sua sala de jantar.

Salas de Jantar 2

Salas de Jantar 2

Salas de Jantar 3

Salas de Jantar 3

Salas de Jantar 4

Salas de Jantar 4

Salas de Jantar 5

Salas de Jantar 5

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>