Paisagismo – Plantas para cultivar a sombra

Plantas que gostam de sombra

Plantas que gostam de sombra

Se você tem pouco espaço em casa, um apartamento pequeno, ou na sua varanda não bate Sol estas dicas são para você. É possível ter um jardim com plantas que gostam de sombra e levar um pouco de natureza pra casa.

Suculentas

Suculentas

Existem vária espécies de plantas que gostam de viver na sombra e tem aquelas que precisam de um pouquinho de Sol todos os dias. Não podemos esquecer que as plantas também gostam de água fresca e que elas devem ser adubadas.

A rega também é importante

A rega também é importante

As plantas que gostam de sombra nem sempre devem ser molhadas todos os dias, porque como não tem contato com o Sol a terra demora muito tempo para secar. As raízes podem ficar muito encharcadas e as plantas podem não sobreviver.

A dica é regar duas vezes por semana no verão e uma vez por semana no inverno, que é o essencial para as plantas.

Floreira vertical

Floreira vertical

Se você tem pouco espaço, uma floreira vertical pode te ajudar. Escolha uma parede para fixa-la e basta adicionar as espécies para deixar sua casa ainda mais bela com aquele toque de verde, de natureza.

E você deve estar pensando: quais espécies gostam de sombra?

Antúrio

Antúrio

As mais indicadas são o Antúrio, com suas folhas em formato de coração.

Lirio-da-Paz

Lirio-da-Paz

O lírio-da-paz, que simboliza união e harmonia na casa.

Bromélia Gusmânia

Bromélia Gusmânia

A Bromélia Gusmânia, gosta de temperaturas e umidade elevadas. A sua flor bela e exótica costuma florescer e despontar no verão.

Enfim, existe uma grande variedade de plantas que gostam de sombra e umidade. Na dúvida procure um paisagista, visite uma floricultura e descubra quais espécies de plantas vão se habituar melhor ao clima e ao seu espaço em casa.

Uma ideia sobre “

Paisagismo – Plantas para cultivar a sombra

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>