Pierre Paulin e seu design inspirador

 

Tulipa de Pierre Paulin

Tulipa de Pierre Paulin

Pierre Paulin foi um designer à frente de seu tempo. Suas obras e contribuições para a arquitetura são inspiradores. Sua obra está viva no mundo todo.

O designer Pierre Paulin

O designer Pierre Paulin

Paulin (1927) é considerado um dos mais talentosos designers franceses. Suas peças e produções inovadoras anteciparam as revoluções sociais e estimularam um estilo de vida.

Ele ainda participou da restauração da Ala Denon, no museu do Louvre, em Paris. Ele também era o designer preferido dos presidentes Georges Pompidou e François Mitterand, França.

 

 

Além de todos estes trabalhos incríveis, destacamos ainda as grandes contribuições de Pierre Paulin para os móveis e para a história do design mundial.

Cadeira Tulipa clássico de Pierre Paulin

Cadeira Tulipa clássico de Paulin

Dentre suas criações que nós amamos estão a cadeira Tulipa, que é um clássico do design. Uma peça única, com várias vertentes e que sempre cabe muito bem em qualquer ambiente.

Poltrona Trevo de Pierre Paulin

Poltrona Trevo de Pierre Paulin

A poltrona Trevo também é uma criação incrível de Paulin. Seu estilo é único e inconfundível.

Poltrona Gôndola

Poltrona Gôndola

A poltrona Gôndola também merece destaque na nossa lista. Existem dois tipo: a Gôndola e a Gôndola alta, que é um pouco maior.

Poltrona Gôndola Alta

Poltrona Gôndola Alta

A poltrona é um objeto de desejo de todos que amam decoração.

O homem do futuro, Pierre Paulin disseminou em seu trajeto objetos poéticos que estavam à frente de seu tempo e sua redescoberta mais de trinta anos depois, inspirou admiração e inspira projetos no mundo todo.

Cadeiras Tulipa do designer Pierre Paulin

Cadeiras Tulipa de Paulin

Você encontra as criações de Pierre Paulin no site da Artezanal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>