Cultive jardim de ervas em casa

Jardim de ervas vertical

Jardim de ervas vertical

Quem é que não gosta de levar uma vida mais saudável? Ter o seu próprio jardim de ervas pode ser uma alternativa a vida corrida das grandes cidades.

Um jardim de ervas aromáticas é lindo, além da sensação de estar no campo ou trazer sensações e lembranças de quando a gente era criança.

Jardim para sua casa

Jardim para sua casa

Imagine que privilégio é poder colher folhas de alecrim ou manjericão na sua própria casa? Um jardim de ervas é fácil de ser cultivado em casa. Confira algumas dicas para montar o seu próprio jardim de ervas.

Localização

Para o desenvolvimento das ervas aromáticas, a localização do jardim deve ser o primeiro item a ser levado em consideração na hora do seu cultivo. A dica é escolher uma área que receba sol durante cinco horas por dia.

Plantio

Canteiro com jardim de ervas

As plantas precisam de um solo solto e poroso para se desenvolver. Em canteiros, a terra deve ser preparada com 20 cm de profundidade para que fique bem fofinha. Para cada metro quadrado, a dica é colocar cinco quilos de areia e cinco de composto orgânico.

Já em vasos, os cuidados com o plantio são outros. Vale a pena optar por recipientes com furos para promover o escoamento da água.

Tamanho dos vasos e jardineiras

Jardim de ervas em casa

Jardim de ervas em casa

Antes de plantar, saber o tamanho que as plantas ficarão é fundamental. A maioria das espécies fica bem acomodada em vasos de 15 cm altura.

Estude as espécies

Antes de colocar a mão na terra, estudar as características das espécies selecionadas é fundamental para composição do jardim. Um exemplo é a hortelã que deve estar preferencialmente em um vaso exclusivo, sem outras espécies, pois suas raízes se espalham rapidamente.

Regas

A irrigação em excesso deve ser sempre evitada. A melhor medição para as regas é o famoso “dedômetro”, ou seja, colocar o dedo na terra (o ideal é mergulhá-lo em três centímetros de profundidade) para averiguar se ela está úmida ou seca. Fique de olho nas estações.

Poda

Poda do jardim de ervas

Poda do jardim de ervas

Fundamental para prevenir a presença de pragas e doenças, a poda deve ser feita com uma tesoura, cortando cerca de cinco centímetros das pontas para que as ervas voltem a brotar.

Jardim de ervas suspenso

Jardim de ervas suspenso

Para saber mais visite: Dona Flor.

Uma ideia sobre “

Cultive jardim de ervas em casa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>