Louis Ghost – A mais vendida no mundo

Louis Ghost por Philippe Starck

Louis Ghost por Philippe Starck

Há maios ou menos doze anos, surgia a cadeira Louis Ghost, que mais tarde ia se tornar uma das peças mais desejadas do mundo. Nela havia a mais pura essência de um clássico do mobiliário ocidental, a barroca poltrona Luís XV.

Louis Ghost por Philippe Starck

Design de Philippe Starck

Com seu estilo moderno e transparente, a cadeira Louis Ghost completa doze anos de vida, atingido a marca de mais de 1,5 milhão de unidades vendidas no mundo todo.

Louis Ghost

Ghost design Philippe Starck

É a cadeira assinada mais vendida no planeta segundo a Kartell, a fabricante italiana que ajudou Starck a dar forma a esse elo de plástico entre o antigo e o novo.

Louis Ghost de Philippe Starck

Design de Philippe Starck

De acordo com Starck, o sucesso da cadeira no mundo todo não é só por seu design inovador, mas da memória comum, da combinação de formas e estilos que povoam o “inconsciente coletivo”: os braços longos, o medalhão nas costas e o corpo robusto equilibram o desenho que encantam e cativam muitas pessoas.

Louis Ghost por Philippe Starck

Preto e branco na cadeira Ghost

A transparência do policarbonato estimula a experiência da Louis Ghost na decoração e ao mesmo tempo ironiza o visual frágil da peça. As cadeiras, na verdade, são resistentes e podem ser empilhadas em colunas com até seis peças sem danos.

Louis Ghost por Philippe Starck

Por Philippe Starck

E são versáteis: ocupam qualquer interior em uma casa comum até uma apresentação de ópera. É uma peça incrível, um verdadeiro ícone do design contemporâneo.

Você encontra Louis Ghost de Philippe Starck em nosso site: Artezanal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>