6ª Edição da Casa Cor Campinas 2014

Casa Cor Campinas

Casa Cor Campinas

A Casa Cor é sempre uma referência em decoração, arquitetura e paisagismo. A mostra deste ano conta com 37 ambientes maravilhosos e enfatiza o conceito de morar bem.

 A mostra que já é um super sucesso, esse ano conta com a participação de um super time de 57 profissionais renomados além de 37 ambientes para todos os gostos. Os ambientes trazem o que há de mais moderno e aconchegante em arquitetura e decoração.

Os ambientes contam com propostas e estilos variados, que vão do retro ao moderno, do rústico ao super sofisticado e passam por tons que vão dos neutros aos vibrantes e coloridos.
Nós não poderíamos ficar de fora dessa super mostra de decoração. Fomos conferir todos os ambientes e trouxemos um pouco de tudo que acontece na Casa Cor, que vamos combinar é um sonho.

Jardim de Entrada da mostra

Jardim de Entrada da mostra

Vamos conhecer alguns dos ambientes?

Varanda de entrada por Mayra Mendes

Varanda de Entrada

Varanda de Entrada

A varanda tem como tema a “Brasilidade” e traz cores e design que representam o nosso país. A decoração tem um clima tropical apaixonante e noz traz lembranças de casas de fazenda, e a arquitetura neoclássica com influência colonial.

Loft do casal por Marcela Mendes e Mayra Mendes

Loft do Casal

Loft do Casal

Loft do Casal

Loft do Casal

O Loft do Casal segue o tema da Varanda de Entrada, com suas cores e alegria em um clima despojado e aconchegante. O ambiente integrado retrata um estilo de vida saudável, cool e muito chic ao mesmo tempo. A intenção neste espaço lindo é promover total conforto e aconchego já que, por muitas vezes, os moradores trabalham em “Home Office”. O espaço é cheio de fotos e obras de arte. Lindo demais.

Quarto do bebê por Renata Ferrão e Raquel Gaiolla

Quarto Bebe

Quarto do Bebê

Quarto do Bebê

Quarto do Bebê

O tema do quarto de bebê deste ano é o tsuru, uma ave sagrada japonesa, que representa boa sorte, felicidade e longevidade. O espaço é um projeto de estilo contemporâneo, com trabalhos em cores e texturas diferentes, que utiliza materiais com texturas naturais. Os principais elementos do espaço são a madeira (persiana e berço), o ecobrick (referência ao tijolo a vista no papel de parede) e aplicações de “lambe-lambe” com variações de tsurus. O destaque vem também para os trabalhos de origamis fixados no teto e em um galho seco de goiabeira.

Cozinha por Júnior Pacheco

Cozinha eclética

Cozinha eclética

Cozinha eclética

Cozinha eclética

A cozinha eclética retoma o conceito de espaços brancos e amplos, sem abrir de mão de revestimentos, acessórios e acabamentos que seguem as últimas tendências. Os armários de laca branca e a bancada reluzente são entrecortados por nichos e espaços abertos recobertos pelo translúcido azul tiffany. É incrível a sensação de conforto e acolhimento que traz o sofá azul tiffany e à mesa de laca branca com um jardim vertical ao fundo.

Doll’s Collection por Renato Barbosa e Carlos Henrique Oliveira Nascimento

Doll's Collection

Doll’s Collection

Doll's Collection

Doll’s Collection

O ambiente foi criado para receber uma coleção de dolls (bonecas) customizadas pelo arquiteto Renato Barbosa. As bonecas (Blythes ,Dal ,Pullip ,BJD, entre outras) remetem aos mangás japoneses e estão expostas em nichos distribuídos aleatoriamente pela parede, em sintonia com as últimas tendências europeias em decoração. As paredes receberam pintura especial de aço corten e foram complementadas com papel de parede bronze holográfico, conferindo uma atmosfera contemporânea ao ambiente. O lustre faz releitura dos clássicos franceses, assim como as cortinas, que misturam seda e renda.

Estúdio Metrópole por Ana Maria Coelho, Felipe Karam e Selma Milaré Rubim

Estúdio Metrópole

Estúdio Metrópole

Estúdio Metrópole

Estúdio Metrópole

O ambiente foi idealizado para um jovem em carreira ascendente, solteiro, antenado em tecnologia, que possui a fotografia como hobby e tem na metrópole de Campinas uma oportunidade de crescimento pessoal e profissional. Para tornar o ambiente prático e funcional, os profissionais utilizaram mobiliário sob medida. A paleta de cores contempla tons masculinos e obras de arte exclusivas assinadas por artistas campineiros complementam o ambiente. As cadeiras Saarinen e as poltronas Costela foram cedidas para o espaço pela Artezanal. Muito lindo!

Home Theater por Letícia Telles e Fabiana Rocha

Home Theater

Home Theater

Com a proposta de um ambiente humanizado, o Home Theater possui um revestimento vazado cerâmico cobogó Mingone que, além do aconchego, traz acústica para o ambiente. Móveis de design como o clássico sofá Togo, um ícone dos anos 80, apresentam perfeita sinergia com tecnologia, som, imagem e automação. O verde escuro predomina, em contraste com a cerâmica cobogó. Back lights da artista plástica Cris Araújo, com alguns vilões épicos do cinema com o Coringa, Chapeleiro Maluco e Malévola dão o toque especial. A iluminação cênica aliada à automação torna o ambiente incrível e acolhedor.

Estes são só alguns dos 37 ambientes. Para conferir tudo de pertinho, visite a Casa Cor Campinas 2014.
Onde e quando acontece:
De 22 de outubro a 07 de dezembro
Horário de funcionamento:
Terça a Sexta: das 16h às 21h30
Sábado, Domingo e Feriados: das 13h às 22h
Special Sale: 5, 6 e 7 de dezembro
Local: Palácio do Bispo
Endereço: na Av. Jesuíno Marcondes Machado, 799, Nova Campinas
Ingressos: R$ 38,00 (inteira) / R$ 19,00 (meia)
Mais Informações:
Casa Cor Campinas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>