Poltronas classicas do design

Poltronas Classicas

Poltronas Classicas

Uma seleção com as poltronas classicas mais queridas no mundo do design.

Quem gosta de design, moda e tendências em decoração já deve conhecer as poltronas classicas, aquelas que vemos em filmes, super famosas no mundo todo.

O mais bacana é que boa parte dos móveis do design classico já existem há mais de 50, 60 anos. São peças que não saem de moda, sempre em alta.

Confira algumas das mais importantes poltronas classicas.

Barcelona

Apoltrona Barcelona é uma das peças mais incríveis do design. Uma poltrona criada por Ludwig Mies Van der Rohe. E dá pra acreditar que ela foi desenhada em 1929? É incrível.

Poltrona Charles Eames

A Charles Eames é uma das mais lindas e mais queridas no mundo todo. O que talvez pouca gente saiba é que Charles Eames era um casal. Charles e Ray Eames eram um casal unido na vida e no design. Pelo mundo a poltrona Charles Eames é conhecida como Lounge Chair Eames e Ottoman Eames Chair.

Rocking Chair

A cadeira RAR, ou Rocking Chair, também é um classico admirado no mundo. Também conhecida como Eiffel, pelos seus pés no formato da torre mais famosa do mundo, “la tour Eiffel”. Uma cadeira de balanço super moderna.

Poltrona Egg

A Egg é outro classico incrível. Já imaginou uma poltrona que te abraça? Criada por Arne Jacobsen em 1957, a Egg é a prova viva que design e conforto andam lado a lado. Uma peça icônica e amada no mundo inteiro.

Poltrona Swan

A poltrona Swan também é uma criação do designer Arne Jacobsen. A Swan foi criada para decorar o majestoso Hotel Royal SAS, de Copenhagen, Dinamarca e depois a poltrona se tornou um verdadeiro ícone do design mundial. Uma peça incrível que fica bem em qualquer ambiente.

Ball Chair

A poltrona Ball é outra das poltronas classicas que não poderia ficar de fora da nossa seleção. Seu design acolhedor em forma de capsula é quase um universo particular. Já imaginou que linda na sua sala? Perfeita para ler um livro com muito conforto e tranquilidade.

E aí gostaram da seleção? Pra saber mais sobre as poltronas, ter novas inspirações e novas ideias sobre decoração e design visite o blog Haus Decoração. Um blog com ótimas dicas e muitas ideias que vocês vão adorar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>