Ambientes pequenos – Decore com muito chame

Decoração para ambientes pequenos

Decoração para ambientes pequenos

Você sabe como decorar ambientes pequenos?

Essa é uma dúvida que muitas pessoas encontram na hora de decorar a casa. Muitas vezes o espaço que temos disponível não é suficiente para decorar e deixar ambientes pequenos com a nossa cara.

Decoração em ambientes integrados

Decoração em ambientes integrados

 Porém, morar em um ambiente pequeno tem lá suas vantagens. A economia, o aconchego e a pouca preocupação com a manutenção são só algumas das vantagens. Nesses casos, a melhor alternativa é optar por técnicas que otimizem e maximizam o espaço visual.

Mas calma. Tudo é possível na decoração. Decorar ambientes pequenos pode ser uma tarefa muito mais simples e fácil do que parece. Confira as dicas para decorar qualquer cantinho da sua casa com muito charme.

Organização

Organização na decoração

Ambientes bagunçados não ajudam na decoração de nenhum local, menos ainda nos pequenos. Mantenha a sua casa sempre organizada e evite o desperdício de espaço.

Piso

Piso único na decoração dos cômodos

Se possível, o piso deve ser único em toda a área, sem soleiras ou tabeiras. Assoalhos são uma boa indicação.

Iluminação

Iluminação

Um dos elementos mais importantes da arquitetura, a iluminação é capaz de transformar qualquer ambiente. Se você quer aumentar o espaço visual, prefira janelas amplas e descobertas. No caso da iluminação artificial, prefira á indireta, ou seja, luzes ocultas.

Paredes

paredes

Em ambientes pequenos, quanto mais claro melhor. Cores escuras acolhem, mas também criam a ilusão de espaço menor. Isso ocorre porque os tons escuros absorvem a luz, enquanto os claros a refletem e propagam, proporcionando a ilusão de um cômodo maior.

Ambientes integrados

Você pode ainda eliminar as paredes. Talvez a melhor pedida para as paredes em ambientes pequenos. Crie ambientes integrados e a sensação de espaço aumentara ainda mais.

Decoração singular

objetos pequenos

Em espaços pequenos, prefira objetos menores e em pouca quantidade. Essa técnica aumenta o espaço visual, além de atrair mais atenção para a decoração.

Peças multifuncionais

Móveis multiuso

Camas-box, closets abertos, sofás, pufes e baús, por terem compartimento interno, ajudam a compor uma moderna e funcional decoração, além de poupar espaço. 

Espaço vertical

estantes

Utilize o espaço vertical a seu favor: suspenda prateleiras, armários e estantes junto à parede.

Saiba mais em: Portal Decoração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>