Womb Chair by Eero Saarinen

Womb Chair by Eero Saarinen

Womb Chair by Eero Saarinen

A Poltrona Womb foi lançada em uma coleção no ano de 1948, o projeto segue a proposta de usar o próprio nome “Womb” que significa ventre, já que essa proposta era a de criar um espaço que conduzisse o usuário ao conforto,intimidade e segurança baseado no colo maternal.

Womb chair

Womb chair

Para tal projeto, Saarinen percebeu que cada pessoa tinha uma forma de se acomodar ao se sentar, o que o levou a criar uma poltrona confortável em qualquer posição. Tal conforto pode ser aumentado com o uso de um Puff da mesma coleção.

A Womb é uma das mais reconhecidas referências e representações do modernismo orgânico escandinavo.

Womb Chair Artezanal

Womb Chair Artezanal

Ela é formada com estrutura em tubo de aço inoxidável e possui assento, encosto e braços em fibra de vidro revestidos com espuma e couro legítimo em algumas versões ou variados tipos de tecidos.

Poltrona Womb

Poltrona Womb

Acompanha 2 almofadas, uma para o encosto e a outra para o assento, com acabamento em debrum.

Womb Chair

Womb Chair

A Poltrona Womb é um dos desenhos mais famosos e visionários da década de 40 e responsável pela grande revolução do design de produtos no século 20, devido a ousadia do uso de materiais nunca usados na área antes.

Você encontra a poltrona Womb Chair no site da Artezanal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>