Porta colorida – Faça você mesmo

Porta colorida

Porta colorida

A porta é uma das primeiras coisas que as pessoas encontram quando vem a nossa casa.  Por que não dar uma nova cor à decoração da sua casa? Portas coloridas além de dar uma nova cara, trazem um charme especial à decoração.

Porta  listrada na decoração

Porta listrada na decoração

As portas coloridas dão mais vida aos ambientes e você gasta pouco tempo e dinheiro para transformar a sua porta. Existe uma infinidade de cores disponíveis no mercado. Combine as cores novas da sua porta ao ambiente para não errar na decoração.

Porta vermelha deu um novo efeito à decoração

Porta vermelha deu um novo efeito à decoração

Na hora de escolher a qual cor pintar sua porta, leve em conta o efeito que a cor trará ao ambiente, como luminosidade e a composição cromática.

Porta azul

Porta azul

Se você gosta de cores e quer colocar mais vida na decoração da sua casa, confira o passo a passo para pintar ou repintar a sua porta e mãos à obra.

Amarelo é uma cor alegre e que ilumina o ambiente

Amarelo é uma cor alegre e que ilumina o ambiente

Faça você mesmo – Pintura 

1º Aplique uma demão de tinta branca fosca para fazer o fundo.

2º Se necessário, aplique massa niveladora para madeira para deixar a superfície lisa.
3º Aplique duas demãos de esmalte sintético ou à base de água com a cor de sua preferência. Observe as recomendações na embalagem do produto, inclusive quanto ao tempo de secagem.

Repintura

1º Lixe a porta para remover a tinta existente, criando uma superfície de aderência.
2º Aplique duas ou três demãos de esmalte sintético ou à base de água com a cor de sua preferência. Observe as recomendações na embalagem do produto, inclusive quanto ao tempo de secagem.

Dica: Os esmaltes à base de água podem substituir os sintéticos e são ecologicamente corretos.

Para saber mais, visite: House to Home.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>