Poltrona VK – Ícone do design pra sua casa

Design da poltrona Vladimir Kagan

Design da poltrona Vladimir Kagan

O mobiliário e o design dos anos 1950 não seria o mesmo sem a contribuição valiosa da poltrona VK. O mesmo vale para o design, que não seria o mesmo sem Vladimir Kagan.

O designer Vladimir Kagan

O designer Vladimir Kagan

Vladimir Kagan, ou só VK como é conhecido, é um dos designers modernos mais influentes do mundo. Ele nasceu na Alemanha, mas se mudou para os Estados Unidos em 1938.

A poltrona VK está disponível em diversos materiais diferentes

A poltrona VK está disponível em diversos materiais diferentes

Com mais de 60 anos de carreira, começou a desenhar e pintar em 1946. Seu designer inovador criou um novo visual para o mobiliário americano e apesar de mais de 60 anos de carreira, suas peças e móveis são modernas e atuais.

VK

VK

Segundo o jornal The New York Times, “Vladimir Kagan é um dos mais importantes designers de móveis do século 20”.

Poltrona VK

Poltrona VK

A poltrona VK foi criada em 1957 e seu estilo único e clássico é tão sedutor e convidativo que fica impossível não se apaixonar. Além da poltrona, o puff VK também é lindo e a dupla perfeita para completar o visual da poltrona.

VKs

VKs

O que é mais importante em uma poltrona? Conforto? Ergonomia? Design? E porque não colocar tudo isso em uma poltrona? VK conseguiu fazer e colocar tudo isso muito bem.

Para saber mais visite nosso site: Artezanal.

2 ideias sobre “

Poltrona VK – Ícone do design pra sua casa

  1. Abilio Rodrigues

    Tenho visitado vcs e me deparei agora com a matéria de VK. Quem trazia, representava ou produzia as peças de Vladimir Kagan no Brasil? Dizem que ele nunca produziu nada por aqui. Vcs conseguem me ajudar?

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>