Obras de arte – Crie sua própria galeria

Obras de arte na decoração da sua casa

Obras de arte na decoração da sua casa


Existem diversas maneiras de decorar as paredes e criar sua própria galeria de arte em casa.

Quadros, fotos e obras de arte cativam o ambiente, contam uma história e criam um novo ar na casa e ainda não ocupam grandes espaços.

Como escolher as obras não é tão simples assim, decore sua casa com lindas obras de arte, com tamanhos e estilos de decoração ideais. Confira algumas dicas para decorar com arte.

Criatividade

Fotografia nas paredes

Fotografia nas paredes 

Quando decidimos decorar as paredes com arte não basta pensarmos somente em telas e quadros pintados. Fotografias em cores preto e branco ou sépia também trazem um ótimo efeito à decoração.

Ilustrações e esculturas também podem ser aplicados à decoração das paredes. Para decorar com quadros e telas você pode diversificar com pinturas à óleo, paisagens e retratos.

Quadros com estilo

Arte nas paredes

Arte nas paredes

O principal objetivo de um quadro não é combinar com o mobiliário, e sim acrescentar um valor ao ambiente.

Na hora de comprar as obras, visite algumas lojas especializadas com amostras das cores ou fotos do ambiente que vai expor as suas obras de arte.

Combine a moldura com o quadro apenas. Adquira peças que impactem e que sejam apropriadas ao ambiente.

Tamanho

Obras de arte na decoração

Obras de arte na decoração

No que diz respeito a obras de arte, o tamanho é algo muito importante ao decorar.As peças devem seguir uma escala levando em conta o tamanho da parede ou então de alguma peça da mobília próxima.

Por exemplo, um quadro pequeno exposto em uma parede grande vai ficar perdido a decoração e não será lembrado.

Pendurar à altura dos olhos

Quadros dispostos em vários tamanhos em um bom ângulo de visão

Quadros dispostos em vários tamanhos em um bom ângulo de visão

Uma regra geral: as obras de arte devem ser colocadas entre 1m65cm e 1m72cm acima do chão, à altura dos olhos. Entretanto, se forem usadas onde é hábito estar sentado, como próximo à um sofá, devem ser colocadas um pouco mais baixas.

Quadros e arte no chão

Quadros e arte no chão

 

Você ainda tem a opção de não pendurar os seus quadros. Pode deixa-los no chão, encostados na parede ou sobre uma prateleira, o que ainda permite permitindo uma mudança fácil de visual.

 

Quadros na decoração

Quadros na decoração

As peças que escolher para decorar devem realçar a decoração. Não deixe suas obras esquecidas sobre a parede. Para destacar suas obras de arte pode ainda aplicar uma luz direta sobre elas, o que atrairá ainda mais olhares.

Saiba mais em: Eu decoro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>