Mesa Saarinen: um ícone do design

Decoração com mesa Saarinen

Decoração com mesa Saarinen

A Mesa Saarinen é um clássico do design, um ícone que combina com todos os estilos e ambientes.

A Mesa Tulipa, ou como é mais conhecida Mesa Saarinen é um ícone do design criada pelo arquiteto finlandês Eero Saarinen.

Decoração com mesa Saarinen

Decoração com Saarinen

Para quem não conhece, Eero Saarinen foi um arquiteto e designer finlandês, nascido em 1910 que desenhou vários móveis que hoje são ícones de design.

Decoração com mesa Saarinen

Decoração com Saarinen

Ela pode ter ao tampo de mármore, madeira de todo tipo, inclusive pintada, do jeito que você preferir.

As cadeiras tulipas ficam lindas em conjunto com a mesa Saarinen, mas não são só as Tulipas que dão certo com esta mesa, que é atemporal e neutra. Se você quiser continuar com peças de design da mesma época, existem várias alternativas.

Mesas Saarinen lateral Artezanal

Mesa Saarinen lateral Artezanal

A mesa Saarinen tem apenas um pé central, esbanjando estilo e elegância, assim como a cadeira Tulipa, que também tem um pé central.

Decoração com mesa Saarinen

Saarinen na decoração 

Mais do que uma jóia estética, a mesa tem um desenho estrategicamente puro, proporcionalmente elegante e atemporal, que acabou tornando-se a maior peça-chave da composição contemporânea, sendo capaz de transformar e estilizar qualquer ambiente monótono.

Decoração com mesa Saarinen

Decoração com mesa Saarinen

Desenhada em 1956, as suas  formas orgânicas e ousadas são do movimento modernista. Sem descontinuidade de formas, o que lhe confere extrema elegância, é uma peça única da história do design.

Mesa Saarinen

Mesa Saarinen

A mesa Saarinen não envelhece, é peça chave na decoração.

Mais detalhes em: Casa da ideia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>