Loft – Derrubaram as paredes

Loft decorado

Loft decorado

Mas afinal, o que é o Loft?

Lofts são ambientes integrados que deixam a casa com um toque mais cool, mais moderna e aumentam o espaço do ambiente decorado. Mas o conceito de loft vai além disso.

Loft com tijolos aparentes na decoração

Tijolos aparentes na decoração são comuns nos lofts

Criados em Nova York (EUA) na década de 60, os lofts continuam atuais e modernos. Os antigos galpões onde eram indústrias, passaram a ser usados como moradia, as paredes foram derrubadas e aí foi onde surgiu o conceito.

Loft

Ambiente integrado decorado

Este tipo de moradia quase não tem quase paredes e integra todos os ambientes de forma criativa, cativante. É um conceito que aproxima todos os cantos da casa.

Mas para ficar bacana é preciso originalidade e saber dividir os ambientes de maneira harmoniosa.

Loft

Cozinha e sala formam o ambiente integrado 

Não perca a privacidade em alguns ambientes, como cozinha e banheiro e até para evitar que o cheiro de alimentos se espalhe pelos demais cômodos ou que o vapor do chuveiro estrague algum quadro da parede.

Loft

Piso e móveis dão um charme ao ambiente

O Pé-direito alto, janelas enormes e dormitório preferencialmente localizado no mezanino são algumas das características marcantes dos lofts, assim como tijolos e tubulações elétricas aparentes.

Loft decorado com pallets

Decoração com pallets e puffs

Mas todo projeto pode ser customizado de acordo com a sua necessidade e nada impede o uso de pisos um pouco mais sofisticados, iluminação projetada e objetos decorativos que deixam os lofts com a personalidade e a cara do seu dono.

Saiba mais em: Origem Design.

Uma ideia sobre “

Loft – Derrubaram as paredes

  1. Pingback: Casa Loft - Ideias direto da Ucrânia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>