A cor laranja na decoração

Laranja na decoração

Laranja na decoração

O laranja é uma cor forte, resultado da mistura de duas cores, o vermelho e o amarelo. É uma cor que exige um pouco de atenção na hora de decorar, mas nos dá muitas opções de combinações.

O laranja é uma cor quente, nem tão clara quanto o amarelo nem tão escura quanto o vermelho, o que a torna uma cor de tonalidade média, muito flexível para compor com outras cores na decoração da casa.

O laranja pode ser usado para dar destaque a uma composição monocromática

O laranja pode ser usado para dar destaque a uma composição monocromática

Por ser uma cor alegre, tem propriedades que auxiliam na criação de ambientes estimulantes e divertidos, características ideais para salas de estar, cozinhas, e ambientes destinados às crianças ou às pessoas que precisam de estímulos para se alegrar.

Cozinha na cor laranja

Cozinha na cor laranja

Além disso, o laranja também é recomendado para espaços onde se realizam as refeições, cozinhas e salas de jantar, já que existem estudos que sugerem que essa cor também favorece a digestão.

A cor também pode ser usada na sala de estar

A cor também pode ser usada na sala de estar

Devido as suas características estimulantes, essa cor deve ser utilizada com cautela em ambientes destinados ao repouso e concentração. E tons neutros, cinzas e terrosos podem ajudar na hora de integrar o laranja ao ambiente.

Laranja e azul na decoração

Laranja e azul na decoração

E existem cores como o azul, que harmonizam muito bem com o laranja. As cores tem o contraste perfeito e o azul ainda ajuda a dar destaque a presença do laranja.

Laranja e amarelo

Laranja e amarelo

O amarelo é outra cor que combina muito bem com o laranja. São duas cores semelhantes, mas que pedem um pouquinho de atenção quando usadas juntas para não sobrecarregar o ambiente.

Para saber mais visite: House to Home.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>