La Chaise by Charles Eames

La Chaise by Charles e Ray Eames

La Chaise by Charles e Ray Eames

Charles & Ray Eames, em 1948, produziram a La Chaise para participar da competição internacional de design de móveis de baixo custo, a “Organic Design in Home Furnishings”, no Museu de Arte Moderna de Nova York.

Nós já contamos aqui no blog da Artezanal a história de Charles & Ray Eames e seus clássicos do design que se superam até hoje pelo design inovador e pela qualidade.

La Chaise

Eames

Graças a um minucioso projeto de ergonomia, ela é adequada tanto para se sentar ou deitar, com inspiração na escultura de Gaston Lachaise, a “Figura Flutuante”.

La Chaise foi uma das maiores inovações do design em cadeiras, onde Charles e Ray Eames não economizaram na criação, sendo responsáveis por mudar as formas de ver e apreciar o design e o mobiliário ate hoje.

La Chaise

Chaise by Eames

Uma verdadeira obra de arte formada em fibra de vidro e pés de madeira e aço, dona de um estilo indiscutível, é moderna e contemporânea, graças à forma abstrata e de linhas simples.

Chaise By Eames

Chaise By Eames

Elegante mas simples, sofisticada mas funcional, assim é considerada a La Chaise, assim é o estilo Eames, com toda sua presença.

Você encontra a La Chaise, de Charles Eames no site da Artezanal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>