Hortas em casa – Cuidando e Embelezando

Hortas em casa 1

Hortas em casa 1

Você já pensou na possibilidade de ter uma horta em casa? Além de ser ecológico e saudável, é fácil de manter e cabe em qualquer lugar. Mesmo com pouco espaço, com sol direto ou indireto, da para cultivar ervas e hortaliças de pequeno porte em vasos e jardineiras.
A horta pode ficar dentro de casa em lugares como o parapeito da janela, na vertical, em escadas de demolição, cavalete, tijolos, garrafas pet, canos PVC, bicicletas antigas ou até mesmo em paletes de madeira (usado em feiras e mercados).
É de suma importância que as plantas recebam a luz do sol, independente do tempo. Agua e adubo também são necessários, mas a quantidade vai de espécie a espécie.
As vantagens de ter uma horta em casa é poder cultivar seu próprio alimento, a economia e a melhora na saúde que isso propõe, sem contar à beleza que trás ao ambiente.
As plantas mais recomendadas para o plantio caseiro são o alecrim, cebolinha/salsinha, hortelã, manjericão, manjerona, orégano, alface, pimenta.
Para saber mais sobre como cuidar de seus temperos acesse site da Unimed.

Hortas em casa 2

Hortas em casa 2

Hortas em casa 3

Hortas em casa 3

Hortas em casa 4

Hortas em casa 4

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>