Grandes Designers e suas contribuições

 

Grandes designers - Eero Saarinen

Grandes designers – Eero Saarinen 

Os móveis e as peças clássicas sempre fizeram parte da vida das pessoas. São verdadeiras obras de arte que atravessam o tempo contando a todas as gerações a genialidade dos grandes designers.

Mas o que seriam destas peças sem os designers?   A história dos grandes designers até se confunde com suas próprias peças. Conheça alguns dos mais importantes designers da história.

Luiz XV

Luiz XV

Luiz XV

O estilo Luiz XV nasceu na França, durante o reinado de Luiz XV, no período da arte chamado de Rococó. Na época da monarquia francesa, as inspirações são os motivos florais e a figura da mulher, a feminilidade. As cadeiras e poltronas Luiz XV são perfeitas obras de arte.

Charles e Ray Eames

Charles e Ray Eames

Charles e Ray Eames

Conhecidos aqui no Brasil simplesmente como Charles Eames. Charles e Ray Eames foram dois designers americanos que juntos realizaram grandes contribuições para o design mundial e são duas das figuras mais influentes e comentadas do design no século XX.

Poltrona Charles Eames

Entre as contribuições mais famosas, está a poltrona Charles Eames.

Eero Saarinen

Eero Saarinen

Eero Saarinen

Eero Saarinen foi um designer finlandês que ganhou o mundo com suas obras. Trabalhou e formou uma sociedade junto com Charles Eames, sendo uma de suas principais influências.

Saarinen

Com seu estilo modernista deixou uma herança muito rica no design, como as famosas mesas Saarinen.

Arne Jacobsen

arnejacobsen2

Arne Jacobsen

Arne Jacobsen foi um grande designer e arquiteto dinamarquês. Conhecido por seu trabalho no hotel Royal, de Copenhagen. Arne começou a trabalhar como pedreiro até se tornar arquiteto.

egg17

Deixou entre as suas grandes contribuições a poltrona Egg e a poltrona Swan.

Vladimir Kagan

Vladimir Kagan

Nascido na Alemanha, Vladimir Kagan é um dos designers modernos mais influentes. Com mais de 60 anos de carreira, começou a desenhar em 1946. Seu designer inovador criou um novo visual para o mobiliário americano.

Segundo o jornal New York Times, “Vladimir Kagan é um dos mais importantes designers de móveis do século 20”.

Poltrona Vladimir Kagan

Poltrona Vladimir Kagan

Le Corbusier

Le Corbusier

Le Corbusier

 Charles Édouard Jeanneret, mais conhecido como Le Corbusier, começou a iniciar seus trabalhos na década de 20. Descobriu novas formas de cimento armado para tornar as paredes mais leves, sustentadas em poucos apoios, encontrando soluções que permitiam erguer um edifício sobre o terreno e criar paredes-cortina.

Chaise

Entre as suas contribuições, destacamos a Chaise Le Corbusier.

Todas essas peças destes grandes designers você encontra em nosso site: Artezanal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>