Cortinas para decorar sua casa

Cortina perfeita na decoração

As cortinas são cheias de detalhes, feitas em diferentes materiais, tamanhos e cores e complementam o ambiente.Muitas vezes as cortinas dão o toque final à decoração da casa, por isso é importante levar em consideração a mobília e as cores das paredes.

Qualquer janela pode receber uma cortina, não existem muitas restrições. A não ser for uma janela muito pequena onde as cortinas vão entrar em conflito com o tamanho da janela.

Cortinas na decoração

Cortinas na decoração

Mas, como escolher as cortinas que combinam melhor com a decoração interior? As cortinas são uma o toque final da decoração. Pensando nisso, na hora de escolher as cortinas, elas devem combinar com a decoração do ambiente. Leve em conta o que a decoração e o estilo do quarto.

Florais para a decoração da cortina

Florais para a decoração da cortina

Se for decorar a sala, observe o estilo dos móveis e o tenha em mente o tipo de ambiente que você gostaria de criar. Por exemplo, se você tem uma mobília moderna, combina muito bem com cortinas coloridas ou com desenhos contemporâneos.

Cortina vermelha combinada a decoração

Cortina vermelha combinada a decoração

Se você é apaixonada por móveis clássicos, estilo Luiz XV, por exemplo, saiba que esse mobiliário vai exigir cortinas bem pesadas e com estampas de medalhões, com dourado por todos os lados. Cria-se um ambiente mais pesado e mais escuro. Funciona muito bem para um cômodo que pede tranquilidade e seja mais reservado, como uma biblioteca.

Cortina clássica

Cortina clássica

Basta um pouco de bom senso para evitar algumas escolhas duvidosas. Não é difícil escolher as cortinas. Você não poderia colocar uma cortina em tons escuros e clássicos com uma mobília colorida e alegre. O efeito seria desastroso.

Para saber mais visite: Freshome.

2 ideias sobre “

Cortinas para decorar sua casa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>