Charles Eames – Clássicos do design

Charles Eames

Você conhece Charles e Ray Eames? Conhecidos aqui no Brasil simplesmente como Charles Eames.

Charles e Ray Eames

Charles e Ray Eames

Charles e Ray Eames foram dois designers americanos que juntos realizaram grandes contribuições para o design mundial e são duas das figuras mais influentes e comentadas do design no século XX.

Charles Eames (1907/1978) nasceu no Missouri, EUA. Estudou arquitetura por dois anos na Universidade de Washington, que ele abandonou.

Foi fortemente influenciado por Eliel Saarinen e foi através dele que Charles continuou a estudar arquitetura na Academia de Arte de Cranbook, aonde se tornou professor e chefe do departamento de desenho industrial e onde conheceu sua 2° esposa e colega de faculdade Ray. (1912/1988).

Juntos atuaram em diversas áreas: arquitetura, design industrial, filmes e na construção de peças clássicas como famosa poltrona Charles Eames.

Poltrona Charles Eames

Poltrona Charles Eames 

Criada em 1956, é uma das peças de mobiliário mais famosas, um ícone dos objetos de design norte americanos, a poltrona Charles Eames é um símbolo de conforto e elegância.

Um símbolo do design que você pode se sentar e relaxar, ou simplesmente apreciar os traços perfeitos desta linda peça. Ela esta presente em diversos anúncios publicitários, ensaios fotográficos, filmes e séries de TV.

Cadeira DAR

Cadeira DAR

Cadeira DAR acrílico

Cadeira DAR acrílico

A cadeira DAR é uma peça revolucionária de 1953 com seu assento de plástico ou fibra de vidro e os pés, inspirados na Torre Eiffel, feitos de metal.É uma peça com design incrível, que ficaria linda na decoração da sua casa.

Cadeira DKR aramada

Cadeira DKR aramada

 

A DKR de Charles Eames também não fica atrás no design e estilo. Criada em 1953 pode ser toda aramada, com ou sem almofada, que dá ainda mais conforto a cadeira.

Cadeira DKR madeira

Cadeira DKR madeira

Cadeira DKR madeira

Cadeira DKR madeira

A DKR madeira, tem os pés em madeira e o corpo em fibra de vidro ou plástico. O modelo também é lindo e casa muito bem com uma decoração contemporânea e clássica ao mesmo tempo.

Cadeira RAR Charles Eames Balanço

Cadeira RAR Charles Eames Balanço

Criada em 1950, a cadeira RAR é apaixonante por seu estilo retrô de uma cadeira de balanço. É uma peça atemporal, isto é que sobrevive no tempo, está sempre em alta e cai muito bem na decoração do living.

Cadeira Esteirinha Charles Eames

Cadeira Esteirinha Charles Eames

A cadeira Esteirinha também faz parte da obra de Charles e Ray Eames. Projetada em 1958 é uma peça clássica, reconhecida internacionalmente, é atemporal e requintada se adequando a qualquer tipo de ambiente, clássico ou moderno. Super confortável e elegante. Ter uma cadeira Esteirinha em casa ou no escritório é sinal de extremo bom gosto e requinte.

 

La Chaise Charles Eames

 

A La Chaise é mais um ícone do design mundial criada por Eames. Reconhecida mundialmente por suas curvas sinuosas e design inovador. Sua estrutura de fibra de vidro aliados a base de madeira e pés de aço, garantem extremo conforto.

Você encontra Charles Eames no nosso site: Artezanal.<h/2>

2 ideias sobre “

Charles Eames – Clássicos do design

  1. Pingback: La Chaise - Um clássico de Charles & Ray Eames

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>