Transforme um carretel em uma linda mesa

Carretel como mesa

Carretel como mesa

Que tal construir uma mesa que ainda serve para guardar os livros? Confira o passo a passo para fazer você mesmo este lindo projeto.

Passo 1: Para construir esta mesa incrível que mais parece uma biblioteca móvel, procure um carretel de madeira. Você encontra a venda em alguns sites por um preço bem baixinho. Você vai precisar de um com cerca de cinco a dez cm de espessura, cavilhas de madeira que tenham pelo menos a altura do carretel.

Passo 2 : Coloque a bobina de fio com a base para cima. Você vai precisar de rodinhas que você também encontra na internet ou em lojas especializadas. Use uma régua para medir a distância da parte superior do topo do carretel para a parte superior da roda inferior. Faça as marcações e parafuse para colocar as buchas. Em seguida parafuse as rodas.

Carretéis como prateleira

Carretéis como prateleira

Passo 3: Meça a distância da borda externa da roda de um núcleo da bobina. Divida esse número pela metade.

Passo 4 : A partir da borda exterior da parte superior do topo do carretel, medir a distância calculada no Passo Três . Marque com um lápis. Repita em torno da circunferência do carretel, o espaçamento marcado.

Passo 5: Em cada marca , faça todo o caminho até o topo da bobina. Então, com um martelo, coloque um passador em cada buraco, até o fundo do passador é protegido contra a roda de fundo. Pinte o carretel e as buchas, em seguida deixe secar.

Carretel vira mesa e tem espaço para os livros

Carretel vira mesa e tem espaço para os livros

E pronto! É muito simples de fazer e fica perfeito na decoração da sala ou do quarto. Pode ser usada ainda como uma mesinha lateral que ficará linda na decoração. Você ainda pode incrementar o projeto com pedras, ladrilhos e colocar várias cores.

Para saber mais, visite: Country Living.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>