Cadeira Tripode do designer francês Motte

Cadeira Tripode por Motte

Cadeira Tripode por Motte

Que tal uma cadeira com apenas três pés e que lembra uma cadeira artesanal?

A cadeira Tripode, encanta com seu design modernista. Criada com uma estrutura de aço e faia, e o assento de junco trançado é uma peça incrível para a decoração. A cadeira foi criada e projetada em 1949, pelo designer Francês Joseph André Motte.

Cadeira Tripode

Cadeira Tripode

O designer francês modernista Joseph André Motte, foi influenciado por designers quando estudou na escola de artes aplicadas, na França. Motte desenhou as instalações do aeroporto de Orly, que fica em Paris, na França.

Participou ainda da remodelação e renovação da Grande galeria de arte do museu do Louvre, em Paris. Quando os visitantes entram na galeria são recebidos com o entusiasmo brilhante, pelo boom do pós-guerra de reconstrução, um instantâneo a partir do conforto, determinada pelo estilo de vida francês.

Cadeira Tripode, criada pelo designer Joseph André Motte

Cadeira Tripode, criada pelo designer Joseph André Motte

A cadeira tripode, feita quase que de forma artesanal, foi uma descoberta libertadora para os novos designers.

Tripode significa tripé. Por isso a cadeira conta com três pés, que dão um charme especial a produção da cadeira e ao seu ar artesanal. É uma peça que ficaria perfeita na área externa, em um terraço, na sala de estar e em qualquer ambiente que você preferir.

É uma peça confortável e tem um design incrível, então não existem restrições para o seu uso.

Saiba mais em: Art Info.

Fonte das imagens: Art Info.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>