História da poltrona Ball Chair

Poltrona Ball Chair

Poltrona Ball Chair

Você conhece a poltrona Ball Chair? Todos os detalhes da história deste ícone do design pra você.

Clássica Ball chair

Clássica Ball chair

A cadeira Ball  foi criada pelo designer Eero Aarnio, no ano de 1963, projetada inicialmente para ser usada em sua própria residência, como uma poltrona acolhedora e que preenchesse o espaço, e vamos combinar isso Eero Aarnio conseguiu.

 

Ball chair Eero Aarnio

Cadeira Ball Eero Aarnio

Aarnio estudou arte na universidade de arte e design de Helsinki, entre 1954 e 1957. Em 1962, montou seu escritório e desde então passou a atuar como designer de interiores e de mobiliário. Nos anos 60 iniciou estudos com a fibra de vidro, explorando as possibilidades formais do material.

 

Ball Chair

Cadeira Ball

Feita de fibra de vidro com estofados em lã, disponível em várias cores e tons, foi sensação no ano de seu lançamento na International Furniture Fair in Cologne, Alemanha, sendo considerada uma das mais notáveis cadeiras da história do século XX.

 

Ball chair Eero Aarnio

Ball chair Eero Aarnio

A Ball Chair é considerada e interpretada como uma “sala de dentro de uma sala”, já que seu design, ela projeta uma atmosfera acolhedora e tranquila, protegendo dos ruídos do ambiente e se transforma num espaço mais privado. Sua base giratória permite com que se possa direcionar a visão, assim o usuário pode optar pela melhor posição.

 

Eero Aarnio Ball Chair

Eero Aarnio cadeira Ball

Seu design de presença e totalmente ergonômico, a tornam uma das cadeiras no topo da lista das cadeiras mais queridas no mundo todo.

Eero Aarnio Poltrona Ball

Eero Aarnio Poltrona Ball

Você encontra a Poltrona Ball Chair no site da Artezanal, com diversas opções de cores para combinar com a sua casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>