Ideias de prateleiras para a cozinha

Prateleiras organizam e aumentam a sensação de espaço

Prateleiras organizam e aumentam a sensação de espaço

As prateleiras são muito usadas nas cozinhas. Seja pra organizar ou pra decorar com nossos itens prediletos lá estão elas.

Além de muita simplicidade, as prateleiras são itens que não podemos dispensar. Já pensou deixar a dispensa toda desorganizada? Imagina na hora de encontrar suas coisas?

Prateleira tradicional

Prateleira tradicional

Você pode usar as prateleiras ao invés de armários, e ainda aumenta o espaço e a sensação de espaço na cozinha. As prateleiras transformam qualquer canto e se estendem fazendo um bom uso do espaço.

Confira algumas dicas para usar as prateleiras e manter a cozinha sempre organizada.

Prateleiras de mármore

Prateleira de mármore

Prateleira de mármore

Se sua cozinha não pode acomodar um armário, prateleiras abertas são uma maneira prática de ainda fazer uso do espaço. Crie um recurso visual usando um material contrastante – aqui as prateleiras foram cortadas em mármore de acordo com as bancadas de cozinha, oferecendo um contraste com as telhas de cerâmica que revestem as paredes.

Prateleira de despensa com estilo

Uma prateleira com estilo

Uma prateleira com estilo

Se você tiver espaço, considere a criação de uma despensa de cozinha elegante no canto. Agrupando os itens similares é uma ótima prática, mas fácil e ainda fica mais bonito. Se você também quiser manter os alimentos armazenados em prateleiras abertas, escolha um local mais escuro, se possível, como a maioria dos alimentos são melhores arrumados longe da luz solar direta.

Despensa no armário

Prateleiras para organizar os armários

Prateleiras para organizar os armários

Este cozinha charmosa ganhou um armário mais charmoso ainda que mantém todas as prateleiras escondidas e muito bem organizadas. É com efeito de um armário da cozinha com portas de altura total e com a vantagem adicional de manter todas as coisas escondidas da vista e livres de poeira.

Para saber mais visite: House to Home.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>