Poltrona LC2 Le Corbusier

LC2 Le Corbusier

LC2 Le Corbusier

A poltrona LC2 é mais um clássico de Le Corbusier para você conhecer aqui no blog da Artezanal. A LC2 é uma peça clássica do design mundial.

As poltronas Le Corbusier

As poltronas Le Corbusier

Desenhada por Le Corbusier, Pierre Jeanneret e Charlotte Perriand, essa poltrona foi uma das primeiras expressões do que seria o design do mobiliário moderno.

Poltronas LC2 decoração

Poltrona LC2 decoração

Seu design simplista, suas linhas clean e conforto fazem dessa peça uma das poltronas mais utilizadas pelos designers de interiores no mundo todo.

Le Corbusier

Le Corbusier LC2

Le Corbusier desenhou em 1928 as poltronas LC2 e LC3, ícones do design do século XX. Chamou a série de “Grand Confort”. Além Disso, ele dividiu os sofás e poltronas em duas categorias: LC2 ou “Le Petit Modèle”, menor, “para homens” e a LC3 ou “Grand Modèle”, com espaço mais amplo, “para mulheres”.

O primeiro modelo da poltrona LC2 feito de plumas

O primeiro modelo da poltrona LC2 feito de plumas

Quando a poltrona LC2 foi desenhada, o recheio das almofadas era de plumas de ganso. Em 1958, quando Le Corbusier conheceu a decoradora suíça Heidi Weber a poltrona ganhou uma mudança significativa. Foi ela que, com a autorização do arquiteto, produziu o modelo atual, trocando o estofado de plumas de ganso por poliuretano, dando o formato que até hoje conhecemos.

A LC2 de Le Corbusier continua encantando o mundo com seu design

A LC2 de Le Corbusier continua encantando o mundo com seu design

Essa modificação foi fundamental para o sucesso no mundo todo das poltronas LC2 e LC3.

Para saber mais sobre esse ícone, visite: Artezanal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>